SEMANA ACADÊMICA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Período de Inscrição:
09/12/2024 00:00 a 27/01/2025 23:50

Objetivo:

O objetivo desta semana acadêmica é proporcionar uma plataforma para a apresentação e defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em Ciências Biológicas. O evento visa não apenas avaliar o desempenho acadêmico dos alunos, mas também oferecer uma oportunidade para que eles demonstrem as competências e conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação. Ao abrir as defesas para o público em geral, em especial aos alunos dos demais anos dos cursos, o evento busca enriquecer o processo educativo com diferentes perspectivas e feedbacks, além de promover a integração entre as séries. Isso permite que os estudantes ganhem experiência em apresentar seus trabalhos em um contexto mais amplo e diversificado, preparando-os para desafios profissionais futuros. Outro objetivo é fomentar a troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes, professores, profissionais da área e o público interessado, estimulando a discussão acadêmica e o desenvolvimento contínuo da área, e fomentar discussões que envolvam inclusive o poder público.